quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sequência de vídeos que assisti no youtube, em ordem:

1- Lígia - Tom Jobim
2- Chatuba de Mesquita - Furacão 2000?
3- Anos Dourados - Tom Jobim

Aí, descrente da qualidade sensacional das legendas deste último (devem ter posto o estagiário chinês pra fazer, e ele conseguiu mudar todo o sentido da letra -isso quando faz algum sentido), eu ia por o vídeo aqui, quando me dei conta que a sequência inusitada dos vídeos também deve ser única na história do youtube e merecia ser citada.
ps: depois fiquei vendo uns vídeos de um tal de Naudo. É um negrão que toca violão. Nos comentários, alguém falou que ele parecia o Jimi Hendrix. Até aí, beleza, ele tem uns dreads no cabelo. Mas outro cara falou que não, que ele parecia o Olavo Bilac.
Não sei o que comentar sobre isso.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

12/1/2010  17:53:48  Daniel  Benê  alox o sr jamais utilizará seus privilégios de autor no piçonga?
12/1/2010  17:54:47  Daniel  Benê  outro dia mandou um email sobre aquecimento global que seria um bom post, por exemplo. como qlqr merda, nota-se que a temática do blog é absolutamente aberta
12/1/2010  17:55:16  Benê  Daniel  hmm.. eu pensei a respeito
12/1/2010  17:55:28  Benê  Daniel  mas eu fico sem graça! huahauhaa
12/1/2010  17:55:33  Daniel  Benê  o sr é um fita, que aceitou ser autor só pra ter seu nome escrito ali embaixo
12/1/2010  17:57:58  Benê  Daniel  huahauhaua.. vá!
12/1/2010  17:58:15  Benê  Daniel  é que eu me sinto estranho em escrever lá!
12/1/2010  17:58:33  Benê  Daniel  é uma coisa já comum pra vc e pra carol, pra mim ainda não
12/1/2010  17:58:47  Benê  Daniel  mas, eu posso fazer o texto..
12/1/2010  17:58:55  Benê  Daniel  mas, vai ser estranho!
12/1/2010  18:00:28  Daniel  Benê  hmm. creio que só funciona na base da ameaça
 postarei sobre sua inatividade e viadagens se nao se manifestar
 ou não. não se sinta coagido, mas, hmm, quero dizer, nao faz sentido. se quer ser leitor nao tinha que aceitar ser autor, sei lá, se arrependeu? fica o nominho lá, mas ele não se manifesta, é estranho também, eu acho
 não precisa ser um post bombastico polemico, sei lá, poe um oi só
12/1/2010  18:00:56  Daniel  Benê  evidentemente nao estou tentando força-lo a participar se nao quiser, só encorajando caso queira e lhe falte a coragem
12/1/2010  18:01:40  Benê  Daniel  tá certo! obrigado!
12/1/2010  18:01:59  Benê  Daniel  posso, inclusive, começar postando sobre essa minha insegurança, sei lá!
12/1/2010  18:02:02  Benê  Daniel  huahauhauha
12/1/2010  18:04:40  Daniel  Benê  sim, a franqueza é a melhor atitude. aliás, essa reflexão dará um post futuro, gostei. a franqueza é sensacional em qualquer situação, se parar pra pensar
12/1/2010  18:05:45  Benê  Daniel  hauahauhaa.. boa! temas surgindo! 
12/1/2010  18:07:00  Benê  Daniel  fico a observar vcs.. carol trata o blog como sendo um divã de psicanalista.. fala sobre coisas bem sentimentais, pensamentos, sem se preocupar muito em ser clara.. às vezes, gosta de fazer resenhas..
12/1/2010  18:07:46  Benê  Daniel  vc, posta sobre temas específicos.. é sempre claro na mensagem que quer passar..
12/1/2010  18:07:46  Benê  Daniel  os dois tem perfis definidos..
12/1/2010  18:07:55  Benê  Daniel  eu não sei qual seria o meu jeito! hahauhauah..
12/1/2010  18:08:13  Benê  Daniel  não quero ser cópia, mas não quero destoar muito tb.. (ou será que eu poderia)
12/1/2010  18:09:17  Daniel  Benê  sei lá, animal, escreve qlqr coisa
 copie e cole esta conversa de msn e pronto
12/1/2010  18:10:29  Benê  Daniel  hmm.. vamos ver!

Primeiro post

É estranho passar a ser um dos autores de um blog que um cara da faculdade criou com seus amigos do colegial. Você se sente, no mínimo, deslocado! Pessoalmente, eu conheço apenas esse ser cor-de-rosa apelidado aqui de Wlad, mas que para mim é o Velho. A Carol, eu a chamo de menina apaixonante*. Meu único contato com ela foi através dos textos que ela escrevia no antigo Piçonga e de algumas bisbilhotices via Orkut. Não muito contato, portanto. Bom, valeu o convite, Velhote! E licença aí, mana Carol! Ele disse que aqui é para falar sobre o que quisermos. Espero, então, contribuir, através dos meus posts, com mais palavras bizarras para a busca do AcheSexo! Hahuahauha..

Abraços!

*Flerte barato, eu sei! Hauahuaha..

sábado, 9 de janeiro de 2010

Registre-se novamente a inferioridade do msn de 2010 quando comparado ao icq de 1999, ao ainda ser incapaz de tornar visível quem está invisível e manda mensagem (no icq a pessoa até aparecia com o olhinho, pra dar pra saber que ela estava invisível para os outros), obrigando-nos a buscar pelo nome dela nos contatos offline a cada mensagem, caso a janela de conversa seja fechada.
Também, evidentemente, é impossível ficar visível ou invisível seletivamente (sim, existe a lista de contatos bloqueados, mas estes não podem ver seu status e nem lhe mandar mensagens, então deixar alguém provisoriamente lá por qualquer motivo ocasiona potencial perda de mensagens).
Motherfuckers. Ainda não entendo completamente como aconteceu o êxodo icqano.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Que que é todo esse amor por São Luiz do Paraitinga?
Vejo pipocando no Twitter mil tweets (eca!) de jovens falando que devemos ajudar e tal. Sei lá, não vi nada disso sobre Angra ou mesmo sobre o Jd. Pantanal.
Não, eu não acho que temos que ajudar quem está perto (Jd. Pantanal), odeio essa vibe.
Mas me soa como O CARNAVAL LÁ É ANIMAL, BEBI MUITO, PEGUEI TANTA MULHER, ops, a cidade é tão linda, não pode acabar o Carnaval de marchinhas.
Sei lá, meio bobo.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Eu to lendo um livro PODRE
"não somos racistas" - Ali Kamel
É uma merda, comprei pra criticar mesmo.
Depois vou escrever sobre ele.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O duro é que eu não tenho motivo nenhum pra me sentir culpada dessa vez. Eu fiz de um tudo, tudo que eu podia, insisti até onde eu achei que devia. Aí, quando eu decido que isso não dá pra mim, eu sou ruim, sou escrota, sou má.
Mas sabe, tudo isso me faz ver o quanto não dá pra mim. Não posso me sentir tão responsável por alguém a esse ponto...Eu só sou responsável por mim mesma. Se eu procuro terapia, fico tentando me entender, os outros que aprendam a lidar com seus fantasmas também!
Pode parecer um pouco cruel, mas eu não tenho estrutura - alguém tem?! - pra cuidar de alguém assim.
Mas eu tenho que ser forte, muito forte, pra não me sentir mal e não sentir o peso do dever de ajudar. Quando, na verdade, eu não estaria ajudando coisa nenhuma, mas só estancando o sangue de uma ferida...só. E talvez abrindo a minha de novo!
Se eu parei de atender telefonemas de desconhecidos porque achava que não estava ajudando, mas apenas criando uma dependência escrota, por que não usaria do mesmo bom senso com alguém que eu conheço tão bem?

Enfim........

sábado, 2 de janeiro de 2010

Achou

Em homenagem à potencial adição do Piçonga 2 no cadastro do nosso antigo parceiro AcheSexo, é hora de contribuir para a diversão advinda de buscas escrotas, sendo que as primeiras palavras-chave não podiam ser outras, apesar de já terem perdido seu appeal inicial:
Putaria no carnaval, reveillon, punheta, sexo, gostosas, boquete, tetas, pinto, caralho (eu não ia escrever, achando que provavelmente já era citado em outro post, mas surpreendentemente ainda não), bunda, buceta, grelo, porra (como não tem nem porra nos posts, inaceitável), cu, e palavras aleatórias pra unirem-se às anteriores, como macaco, banana, madruga, abajur, musicas, youtube, chuveiro, filmes, tijolo, glóbulo, carro, letras, warcraft, jesus, maconha, avião, globo e pinacoteca.
Tremi dos pés à cabeça agora. FODEL.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Promessas de Ano Novo e Boris Casoy pirando

Ai Jesus, eu tinha prometido ficar menos irritada e ser mais gentil esse ano - é, eu faço promessas -, mas o fato é: não consigo!
Quando ouço besteiras que me irritam muito, leia-se PARANÓIAS DA MINHA MÃE, fico imediatamente doida.
Eu realmente não me surpreenderia se um dia ela dissesse que tem medo de levantar da cama. Mesmo.
Enfim, vou manter a promessa e tentarei a todo custo ser menos irritada e mais gentil.
As outras promessas são gastar menos, voltar para a academia, estudar mais, sair mais com pessoas inesperadas e aprender a encerrar as coisas. Um pouco abstrato, néam. Mas eu entendi o que eu quis dizer.

Quando um novo ano começa, eu sou tomada por uma forte onda de otimismo. Pode ser uma bobagem, mas acho interessante encarar como um recomeço mesmo. Esse ano foi um pouco difícil, algumas tretas familiares e o fim de um loooooooongo namoro. Mas olha, eu aprendi algumas coisas e eu fiquei bastante orgulhosa de mim:

1. Alguns problemas são INSOLÚVEIS no matter how hard you try e você precisa entender isso; the sooner, the better.
2. Você SEMPRE aguenta.
3. É ótimo ficar sozinha(o).
4. Nada como ficar sozinha depois de muito tempo acompanhada. Sério.

Acho que negligenciei meu trabalho por ter ficado insatisfeita com as condições que me eram oferecidas e que era mesmo ultrajantes. A verdade é que não fui honesta como deveria, nem com eles, nem comigo. Anyway, não era o emprego dos meus sonhos e nem algo em que eu acreditasse.

Eu conheci muita gente esse ano. Mesmo. E me permiti conhecê-las, não foi algo aleatório. Olha, isso foi sensacional. Aprendi que demonstrar afeto é muito bom e que gentileza gera gentileza, de fato. Eu espero potencializar tudo isso esse ano.

Hum, e quero viajar mais, e de preferência ir a Madrid. Nunca senti tanta nostalgia de lá como agora.

Bom, feliz ano novo aos que possam ler esse pequeno texto.

E hoje eu estava vendo o jornal da Band e o Boris Casoy pediu desculpas por um declaração infeliz que fez sobre garis. Óbvio que fui ver do que se tratava. Cara, ele simplesmente falou em off - não sabendo que o jornal ainda estava no ar, por um problema técnico - algo do tipo "GRANDES MERDAS DOIS GARIS DESEJANDO FELIZ ANO NOVO DO ALTO DE SUAS VASSOURAS, O PONTO MAIS BAIXO NA ESCALA DO TRABALHO". Isso porque colocaram no ar a imagem de dois garis desejando feliz ano novo pros telespectadores e tal.

http://www.youtube.com/watch?v=0H9znNpeFao

OOOOOOOOOOOIIIIIIII, ficou bem louco?
Cara, eu acho incrível como as pessoas conseguem destruir em segundos a própria imagem. Infelizmente, não acho que isso vá ganhar a repercussão que deve, mas foi escroto demais. Que lindo, imagino como os garis devem ter se sentido.


Enfim, PARABÉNS BORIS CASOY, AHAZOU.
Ah, e isso vindo de alguém que diz que ISSO É UMA VERGONHA. BEIJOS. A voz, o bastião da moralidade. Babaca.