terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O duro é que eu não tenho motivo nenhum pra me sentir culpada dessa vez. Eu fiz de um tudo, tudo que eu podia, insisti até onde eu achei que devia. Aí, quando eu decido que isso não dá pra mim, eu sou ruim, sou escrota, sou má.
Mas sabe, tudo isso me faz ver o quanto não dá pra mim. Não posso me sentir tão responsável por alguém a esse ponto...Eu só sou responsável por mim mesma. Se eu procuro terapia, fico tentando me entender, os outros que aprendam a lidar com seus fantasmas também!
Pode parecer um pouco cruel, mas eu não tenho estrutura - alguém tem?! - pra cuidar de alguém assim.
Mas eu tenho que ser forte, muito forte, pra não me sentir mal e não sentir o peso do dever de ajudar. Quando, na verdade, eu não estaria ajudando coisa nenhuma, mas só estancando o sangue de uma ferida...só. E talvez abrindo a minha de novo!
Se eu parei de atender telefonemas de desconhecidos porque achava que não estava ajudando, mas apenas criando uma dependência escrota, por que não usaria do mesmo bom senso com alguém que eu conheço tão bem?

Enfim........

Nenhum comentário: